Ontem estava indo ao médico e reparei que as vaquinhas tomaram conta da cidade são cerca de 100 esculturas da ‘Cow Parade’, que ocuparam pontos movimentados do Rio e serão leiloadas. As vaquinhas decoradas que compõem a ‘Cow Parade’, maior exposição de rua do mundo deram o que falar. Vacas de fibra de vidro decoradas por artistas plásticos foram instaladas nos pontos mais movimentados do Rio e chamaram atenção de cariocas e turistas.
São lindas! É bom que dá uma valorizada na cidade que está precisando. A ‘Cow Parade’ reforça a idéia de que o Rio de Janeiro é um lugar interessante, está animando a cidade, Uma das mais faladas foi a ‘Vaca Leitora’, sentada ao lado da estátua do escritor Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana. A peça é assinada por Celso Silva.
Só no Rio mesmo para encontrar esse tipo de programação cultural, tão divertida assim. Na verdade, não é só no Rio. As vaquinhas foram criadas há nove anos, a ‘CowParade’ já passou por mais de 30 cidades de diferentes países e foi vista por mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo.
No Rio, as esculturas ficam até 26 de novembro. Em dezembro serão leiloadas, em prol de obras sociais da Prefeitura (muito legal!).
Nas ruas, até a “Bebel” de Camila Pitanga em ‘Paraíso Tropical’ rendeu uma vaquinha, pintada com o desenho do calçadão de Copacabana e sapatos vermelhos, criação de Edgard Moura Brasil (Namorado de Gilberto Braga) e instalada no bairro ( Copa). No Jardim Botânico, na esquina das ruas Lopes Quintas e Jardim Botânico, causou curiosidade a ‘Cowi’, vaca partida ao meio e com ‘recheio’ imitando a fruta kiwi, criada por Marcelo Noronha ,outra que também muito legal é a vaquinha no telefone da oi em Copacabana. Adorei a exposição mesmo não vendo todas elas...
Ps:Fotinhos das vaquinhas pelo site http://rio.cowparade.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário