Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento. É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro. Ou, aproveitar as oportunidades que a vida lhe oferece no momento em que elas se apresentam ou ainda "aproveitar a vida e não ficar apenas pensando no futuro".
"Viva o hoje e aproveite o que a vida te oferece!"
Na literatura - " Colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã.
No Cinema o filme - "A Sociedade dos poetas Mortos", O personagem de Robin Williams, professor Keating, utiliza-a assim:"Mas se você escutar bem de perto, você pode ouvi-los sussurar o seu legado. Vá em frente, abaixe-se. Escute, está ouvindo? - Carpe - ouve? - Carpe, carpe diem, colham o dia garotos, tornem extraordinárias as suas vidas."
Nesta cena do filme o Prof. Keating está em frente a uma galeria de fotos de ex-alunos que formaram na tradicional escola Welton, ele pede para que os alunos se aproximem da galeria para ouvirem o espirito de seus predecessores a dizer: "carpe diem".
O que me fez pensar então: - vai garota não perca tempo, viva a sua vida hoje sem pensar o que o futuro pode te trazer, pq o futuro não existe... afinal de contas, amanhã vc não sabe se vai estar lá! Não dedique sua vida para o pranto ou tristeza, pq não vale a pena, não deixe nada nem ninguem te fazer sofrer, eles não tem esse poder! Faça da sua vida algo novo hoje e colha o que ela te da de melhor e o resto vc joga fora!
- Fui...vou almoçar uma comidinha gostosa que minha mãe acabou de fazer..."arroz a piamontese" Hummm ...amo! kkkk
Beijos estalados pra vcs !
Nenhum comentário:
Postar um comentário