quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Fashion Rio - Outono / Inverno 2009! 2º Dia!

Programação 2ºdia!

11:00 - Redley - Externo
16:00 - Novos Estilistas: Giulia Borges e Homem de Barro - Salão Ipanema
17:00 - Coven - Salão Copacabana
18:00 - Mara Mac - Salão Corcovado
19:30 - Melk Z-da - Salão Ipanema
20:30 - Alessa - Salão Copacabana
21:30 – TNG – Salão Corcovado

Redley

O calor que não deu trégua, mas por incrível que pareça os fashionistas não foram pra praia, e sim no primeiro desfile do segunda dia. A marca carioca Redley escolheu como cenário a Floresta da Tijuca e armou uma passarela ali mesmo no meio das árvores. Pra afastar os mosquitos, potes de repelente foram espalhados pelo local. Paisagem das mais bonitas! A Redley não só se preocupa com o planeta...usando algodão feito de garrafa PET entre seus tecidos... mas também com nosso closet...que bom!... e, para o inverno deste ano, se economiza na tinta do release, exagera na riqueza de detalhes de suas peças, mais uma vez dando banho de acabamento. Patchworks, recortes, macramê multicolorido e um efeito camuflado com ares artsy são alguns dos tesouros escondidos nos looks de alma utilitária, tingidos em marrons, verdes, azuis, laranja, ferrugem e preto, tons de natureza para desfilar em qualquer capital do mundo...

Que saber mais...veja aqui!


Giulia Borges e a Homem de Barro


Giulia chamou sua coleção de índios versus caubóis, mas, ao contrário do que se supõe, não há conflito nesse duelo. Há, sim, uma união dos elementos típicos dos dois universos, muitas vezes no mesmo look, como as franjas, grafismos apaches e debruns coloridos, num mix divertido de referências, que absorve ainda piscadelas esportivas nos shorts e calças tipo jogging. Detalhe fun: a bota plataforma que faz referência ao clássico mocassim de camurça dos índios. Muito feminina, a coleção de Giulia abusa dos laços e acerta a mão nas poderosas peças em tricô...


A Homem de Barro quer fazer do mundo um lugar melhor para se viver, à base de muita natureza, e inspira-se no conto de Tistu, o menino do dedo verde para mudar a cara pesada das grandes cidades. Armas que cospem flores, folhas e muita vegetação se misturam a xadrezes e sarjas militares, transformando a vida num grande jardim. Formas soltas, ricamente trabalhadas, em um delicado trabalho de bordados, se juntam aos belos tricôs em tons terrosos e a vestidinhos balonês, bem girlies, para amenizar o clima militar que permeia a coleção. Puxando e repuxando as roupas por meio de band-aids verdes, criam-se volumes e texturas, sofisticando a fábula da vida real. Simpático.


Coven

A Coven vem muito bem em seu inverno 2009, com suas menina sexy, esportiva, irreverente e glam. O desfile começa com calças muito justas com a modelagem em encaixes aerodinâmicos e coloridos que se desdobram até em vestidos tubos e macacões. As cores são escuras, como marrom, oliva e preto.A parte festa da Coven passa longe do convencional e seus vestidos justos, curtos e tomara que caia ganham volumes, assimetrias ou franjas de tricô com bordado de correntes e metais. Tudo o que as meninas antenadas querem pra sair à noite no próximo inverno.Veja aki!


Mara Mac

A Mara Mac apostou na mesma nonchalance habitual, símbolo de um Rio de Janeiro cool e sofisticado, para, inspirada no universo do chá, desenrolar um inverno de formas amplas e tons sóbrios onde reinam a malha e o tricô. Com o clima oriental que a grife tanto gosta, referências aos trajes dos cultivadores da planta pontuam looks confortáveis, calcados em um interessante jogo de texturas e volumes. Maxiboleros e calças de alma saruel dominam as atenções, montados com as mil e uma t-shirts segunda pele e dividindo espaço com os tricôs de pontos largos.
Veja!


Melk Z-Da

Melk Z-Da recorre ao universo do clássico de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas” (a versão de Tim Burton deve chegar aos cinemas no ano que vem) e seus personagens para construir uma coleção basicamente de vestidos coktail e conjuntos de micros saia em cintura alta com blusas volumosas. A proporção da moda pode não ser nova, mas ganha respiro quando recebe o trabalho manual de dobraduras, plissados e volumes que caracterizam e dão charme ao estilo da marca. A cartela de cores é variada, com cinzas, brancos e misturas ousadas de cor que dão certo no laranja e cereja, mas não tanto no look turquesa com rosa. Veja!


Alessa

Um jardim de flores invadiu a passarela da marca, em todos os tamanhos e de vários tipos, elas enfeitavam as meias, eram super ampliadas em estampas que até atraiu beija-flores em uma divertida estampa. Na boca da passarela, um antúrio gigante. Sutiãs à mostra e vestidos camisolas dão um ar feminino à coleção que trazia, mas que também tem seu lado masculino em desdobramentos do trench coat e na camisaria. Pra acompanhas as flores, o preto foi o escolhido, como num listrado sobre o floral ou em um trech coat em veludo que nas costas recebe um inventivo paetê estampado de rosa nas costas. Paetê esse que veio em vestido longuete. A sensação é de uma ode a diversão, a felicidade, como bem simboliza a estilista, que entra no final da passarela pulando e fazendo reverências em êxtase de felicidade...Confira!


TNG

A TNG reafirma sua vocação para um jeanswear competente pontuando sua coleção com traços de triângulos, círculos e losangos recortados, estampados ou simplesmente sugeridos.No quesito calças, os meninos vão de shape cenoura, com as calças folgadas no quadril que afunilam nas pernas, enquanto no feminino, entre um gancho baixo e outro, ainda reina a skinny. Os vestidos de tricô acompanham e, curtos, desenham o corpo. A vida fica mais folgada para elas quando se trata de alfaiataria, explorada basicamente em tons de cinza e formas boyish, atuais, em contraste com os costumes deles, que secam, mas ainda não assimilam a redução de botões, se contentando de três.Entre boas camisetas e sempre práticos hoodies, a novidade fica para o veludo de seda pura, que aparece inusitadamente nas peças de veia jogging. Em suma, mais do mesmo, mas parece funcionar. Confira o lindo Cauã!


Amanhã vou postar mais...Até!

Nenhum comentário: