sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Faz parte da minha vida!

A FITA MÉTRICA DO AMOR

Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.

Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.

Martha Medeiros

Um comentário:

Raquel Alves disse...

Tive um sonho ruim hoje, acho que o que está dentro de mim agora é só tristeza e perda...Perdi uma pessoa em que era meu sol, me trazia alegria, me dava ãnimo, me acalmava, fazia minha vida ter outra cor...mas eu respeito sua vontade , sua decisão!

Tantas promessas que já não fazem sentido, um futuro , um caminho, uma amizade que acabou!

Perdoa-me se te fiz algo ruim nesse tempo em que convivemos, se ti fiz chorar por algum motivo, se te entristeci!

Você será pra sempre a melhor coisa que aconteceu na minha vida, pq pude aprender a ser feliz e a compreender que uma tristeza nos ensina muita coisa!

Continue a orar por mim, pq essa é a pior fase...

Se me perguntarem pq eu te amo, eu vou dizer , que foi pelo seu olhar, pela sua preocupação, pela suas ligações, pelo seu carinho, pela sua exclusividade,pelo seu comportameto, sua segurança, pelo seu respeito,pelo principe, pela sinceridade, pela fidelidade, por me fazer sentir importante, por te fazer feliz!

Eu não queria perder o meu amigo, vc sempre me disse que isso não aconteceria , mas é exatamente o que está contecendo...te pedi tanto para não desistir da nossa amizade ...

Agora é só uma questão de trempo...

Amo vc e sempre estarei aki orando por vc , e pensando em vc com carinho e amizade, saiba que vc é um homem muito especial e pai maravilhoso...eles deveriam ter orgulho de vc, pq vc vale a pena, pq vc simplesmente é vc!

Seja feliz meu único e verdadeiro amigo e amor!


Beijos...