quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Emoções*

Ontem tive uma aula de psicologia que me fez refletir e entender sobre sentimentos.
Ela falou sobre Emoções e dos tipos de emoções primárias, são elas:

*Medo *Raiva *Tristeza *Alegria *Surpresa *Nojo

Emoção nada mais é do que sentimentos, quando temos uma emoção ela automaticamente desencadeia um estado de humor em nós, é ele que vai ficar nos acusando de que algo aconteceu, são as reações fisiológicas, as nossas faces mudam quando sentimos uma dessas emoções. Muitas pessoas não conseguem controlar essas reações , mas quem consegue?

Pessoas que tem inteligência Emocional (QE)
Essas pessoas conseguem sucesso pq sabem lidar com as suas emoções e com as das outras pessoas também...
O1º passo é saber identificar as suas emoções (autoconsciência),saber seu limite e entender que quando tomamos algumas decisões, podem haver por traz um sentimento que nos impulsa a ter certo tipo de comportamento e se soubermos administrar essas emoções, saberemos lidar com qualquer situação...É um treinamento...

Estou tentando ter inteligência emocional ,é uma luta diária conseguir administrar os meus sentimentos...Tenho que ser forte...Isso não quer dizer que tenho que aceitar os erros ou as opiniões alheias , só tenho que controlar e entender que os objetos(coisas e pessoas)não são da maneira que eu acho que deveriam ser...Tenho que saber respeitar...

Não devemos esperar que os outros mudem,nós temos que mudar,evoluir,aprender com as outras pessoas,aprender com os nossos sentimentos...Não somos perfeitos...mas poderemos ser bem melhores...É só querer...
E eu quero...

Saber colocar suas emoções da maneira certa na hora certa...

Heee...não é fácil não....rsrsr

Nenhum comentário: